Festa e o Parabéns pra você.

Você acha que planejar uma festa dá muita dor de cabeça? Não precisa ser assim. Se você tiver paciência e dedicação para fazer pesquisas e um bom planejamento, dá para soprar as velinhas com o bolso em dia e muita diversão.

Baixe nossa listinha de aniversário para ajudar a organizar as contas!


Decida quanto vai gastar
É importante analisar bem, para não comprometer o orçamento da casa. Fazendo um planejamento você pode comprar as coisas aos poucos e não ficar apertado no bolso e no tempo.


Quantos convidados?
Faça sua lista de convidados de acordo com seu orçamento. Se você quiser chamar mais pessoas do que seu bolso pode bancar, tente conversar com os amigos e familiares mais íntimos, para ajudar nos comes e bebes.

Pode ser a tradicional festa americana, onde cada pessoa leva um prato ou bebida.


Onde fazer?
É possível organizar uma festa divertida em um salão ou mesmo no seu quintal. O importante é pensar no espaço e na quantidade de pessoas que chamou, para não ficar apertado. Pense também onde você irá acomodar seus convidados.


Pesquise
Evite sair comprando. Vá a lojas especializadas com calma. Navegue na internet. Compare os preços e tente buscar mais de dois orçamentos antes de fechar o negócio.

Decoração
Deixe sua imaginação rolar solta. Nas mesas você pode colocar vasos pequenos com doces. Os convidados podem saborear as guloseimas e levar de lembrancinha no final da festa.

Você pode usar bexigas, elas são práticas e deixam o ambiente alegre. Fazer um mural de recados, para seus amigos assinarem e outro de fotos, pode ajudar você a ter uma decoração exclusiva. Basta pegar aquela caixinha de recordações e usar a criatividade.

Comes e bebes
Os famosos salgadinhos (coxinha, risole, bolinho de queijo) costumam agradar. Além, de práticos você pode deixar pronto com antecedência e esquentar no forno ou micro-ondas.

Para beber ofereça refrigerantes, sucos e dependendo dos costumes dos seus convidados bebidas alcoólicas.


Para economizar tempo na limpeza, pratos, copos e talheres descartáveis são uma boa pedida. Se puder, opte pelos ecologicamente corretos.

"Parabéns pra você..."
A hora de cantar os “Parabéns” e cortar o bolo costuma ser a mais esperada pelos convidados. Você pode espalhar beijinhos e brigadeiros pela mesa. Além, de enfeitar dá para servir os docinhos junto com o bolo.